domingo, 27 de dezembro de 2015

Sagrado Feminino

O Sagrado Feminino nos coloca em contato íntimo com o nosso corpo, nosso emocional e nosso psicológico de modo que passamos a compreender nossos ciclos e como eles estão conectados com os Ciclos da Natureza.
“A mulher que toma consciência do próprio ciclo e das energias inerentes contidas nele aprende a perceber a Divindade da Terra e de si mesma.”

e47a392177aeddda8398b0391bf257ff

Quando passamos a perceber e enxergar a manifestação da Terra Mãe em nós, mulheres nos conectamos com a energia que flui em nosso corpo despertando para uma consciência maior. Este despertar nos traz a Força, e revela a cada mulher sua essência e sua história ancestral de conexão com as Deusas, no qual passamos a compreender nossos ciclos naturais como menstruação, gestação, a menarca, a menopausa, os sinais da idade e até a morte.

O Sagrado Feminino permite que retornemos as raízes do nosso Ser, do coração. Este  encontro com o Interior é  a inspiração, o chamado,  a vontade de chegar a Totalidade e despertar a flor de Luz que existe em cada ser.

c12d16b15a641f81cbbb1d8ef6f5b866

Fontes:

  • Acervo pessoal; e

  • http://www.odespertardofeminino.com.br/2013/06/o-que-e-o-sagrado-feminino.html

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Posturas para Meditação



Uma questão importante a ser abordada quando se fala em meditação é a postura. Muitas pessoas inclusive deixam de meditar por acreditarem que não conseguem executar a tradicional postura de lótus, afinal de contas ela exige uma certa flexibilidade.

Bom, a primeira coisa a saber é que não existe uma postura definida para que você realize sua meditação. Calma, não estou falando que você vai ficar de qualquer jeito... Não!! Mas não existe uma única posição pré-definida para meditar.

A exigência essencial e mais importante é a de manter sua coluna ereta.  Permitam-me citar um trecho do livro Yoga de Jesus de Paramahansa Yogananda.
"A Yoga descreve o caminho definido pelo qual o Espírito desce da Consciência Cósmica à matéria e à expressão individualizada em todos os seres; e como, de modo inverso, a consciência individualizada precisa finalmente reascender ao Espírito.
(...) O caminho para libertar a alma dos laços que a prendem à consciência mortal no corpo é idêntico para todos: a mesma estrada "reta" da coluna vertebral por onde a alma desceu do Espírito ao corpo e à matéria."

Com a coluna vertebral ereta a energia flui livremente contribuindo para a clareza e atenção da mente em meditação. A coluna deve estar alinhada e descansando sem esforço.

Considerando este ponto fundamental você tem liberdade para escolher a postura que julgar mais adequada e confortável para sua prática.Segue abaixo algumas posturas.
meditation-poses

sábado, 12 de dezembro de 2015

Dicas Estelares

"As pessoas temem o que há por dentro delas mesmo, mas, é o único lugar que encontrarão o que precisam."

LIVRO
A dica de hoje é o filme The Peaceful Warrior - Poder Além da Vida.

O filme destaca o poder da força interior que reside em cada ser humano.  No filme esta força é personificada por Sócrates, oretrato do sábio ancião capaz de fazer o jovem Dan Millman acreditar e descobrir a força de seus pensamentos e a importância do auto-conhecimento.

Sócrates nada mais é que uma projeção do próprio Dan, cuja função é despertá-lo para a reflexão da jornada da vida.

As experiências a que somos submetidos ao longo de nossa vida modificam nosso comportamento, muitas vezes oportunizando o despertar de nosso potencial adormecido.

"Todos lhe dizem o que fazer e o que é bom pra você. Não querem que você encontre suas própias respostas. Querem que você acredite nas respostas deles. Pare de escutar os outros e ouça o que tem no seu interior."

https://youtu.be/YlRBC6m6bfs

Meditação I



A palavra meditação vem do latim meditare e significa "voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior" e "voltar a atenção para dentro de si".Em sânscrito, é chamada dhyana e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração). Na língua chinesa, dhyana tornou-se Ch'anna, termo que sofreu uma contração e tornou-se Ch'an (Zen, em japonês). Em Páli, é jhana e significa "concentrar intensamente o espírito em algo".  (Fonte: wikipédia)

A prática da meditação é silenciosa e íntima, consiste em uma experiência de auto-conhecimento, e portanto não envolve qualquer crença religiosa. Sua prática permite ao indivíduo um encontro consigo, trazendo paz e tranquilidade profunda. Por meio da meditação você torna-se consciente de todo seu Ser e acessa um estado neutro sem perturbações. A redução da velocidade dos pensamentos  cria um processo de não identificação, no qual você passa a ser apenas um observador.

Durante a prática é possível atingir uma profunda serenidade e contentamento.Entre os principais benefícios são apontados a melhora na concentração, consciência, autodisciplina e equanimidade.

Meditar é uma  tarefa simples e acessível a todos. Em nossas próximas publicações vamos abordaremos a prática detalhadamente e seus principais benefícios.

meditation2

Flickr Gallery

Instagram