sábado, 12 de dezembro de 2015

Meditação I



A palavra meditação vem do latim meditare e significa "voltar-se para o centro no sentido de desligar-se do mundo exterior" e "voltar a atenção para dentro de si".Em sânscrito, é chamada dhyana e é obtida pelas técnicas de dharana (concentração). Na língua chinesa, dhyana tornou-se Ch'anna, termo que sofreu uma contração e tornou-se Ch'an (Zen, em japonês). Em Páli, é jhana e significa "concentrar intensamente o espírito em algo".  (Fonte: wikipédia)

A prática da meditação é silenciosa e íntima, consiste em uma experiência de auto-conhecimento, e portanto não envolve qualquer crença religiosa. Sua prática permite ao indivíduo um encontro consigo, trazendo paz e tranquilidade profunda. Por meio da meditação você torna-se consciente de todo seu Ser e acessa um estado neutro sem perturbações. A redução da velocidade dos pensamentos  cria um processo de não identificação, no qual você passa a ser apenas um observador.

Durante a prática é possível atingir uma profunda serenidade e contentamento.Entre os principais benefícios são apontados a melhora na concentração, consciência, autodisciplina e equanimidade.

Meditar é uma  tarefa simples e acessível a todos. Em nossas próximas publicações vamos abordaremos a prática detalhadamente e seus principais benefícios.

meditation2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr Gallery

Instagram