terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Posturas para Meditação



Uma questão importante a ser abordada quando se fala em meditação é a postura. Muitas pessoas inclusive deixam de meditar por acreditarem que não conseguem executar a tradicional postura de lótus, afinal de contas ela exige uma certa flexibilidade.

Bom, a primeira coisa a saber é que não existe uma postura definida para que você realize sua meditação. Calma, não estou falando que você vai ficar de qualquer jeito... Não!! Mas não existe uma única posição pré-definida para meditar.

A exigência essencial e mais importante é a de manter sua coluna ereta.  Permitam-me citar um trecho do livro Yoga de Jesus de Paramahansa Yogananda.
"A Yoga descreve o caminho definido pelo qual o Espírito desce da Consciência Cósmica à matéria e à expressão individualizada em todos os seres; e como, de modo inverso, a consciência individualizada precisa finalmente reascender ao Espírito.
(...) O caminho para libertar a alma dos laços que a prendem à consciência mortal no corpo é idêntico para todos: a mesma estrada "reta" da coluna vertebral por onde a alma desceu do Espírito ao corpo e à matéria."

Com a coluna vertebral ereta a energia flui livremente contribuindo para a clareza e atenção da mente em meditação. A coluna deve estar alinhada e descansando sem esforço.

Considerando este ponto fundamental você tem liberdade para escolher a postura que julgar mais adequada e confortável para sua prática.Segue abaixo algumas posturas.
meditation-poses

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Flickr Gallery

Instagram